Três Partes Para Evoluir sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL em Relacionamentos Profissionais e Pessoais. - Palestrante Motivacional Rio de Janeiro , São Paulo
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Três Partes Para Evoluir sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL em Relacionamentos Profissionais e Pessoais.

Olá tudo bom ?

Fico feliz que você esteja aqui no blog buscando desenvolvimento pessoal.
Digo isso por que umas das coisas que acredito é que “Não são nossas condições e sim nossas decisões que definem nossas vidas” e hoje você decidiu buscar uma solução para algo que você sabe que vai fazer sua vida e seus relacionamentos darem saltos inimagináveis quando você dominar melhor suas emoções.

Neste artigo eu vou te mostrar como você pode compreender melhor seus pensamentos e suas emoções e assim evoluir sua Inteligência Emocional, seja para um objetivo de crescimento profissional ou apenas melhorar a relação com as pessoas que você ama.

Eu to escrevendo esse texto porque eu sei que boa parte das pessoas realmente não domina essa habilidade e uma pesquisa realizada nos EUA identificou que o sucesso profissional dos grandes executivos e empreendedores e  também de casais que vivem relações duradouras tem algo em comum que é ALARMANTE.

A sua inteligência Racional é responsável por apenas 15% do seu sucesso. Acredita ?

Todo o restante ( 85% ) se dá por Inteligência Emocional .

Bom, você você é super competente, eficiente, mas ainda não foi promovido. Pode ser que esse seja o motivo.
Você ama a pessoa que vive com você, mas está vivendo uma verdadeira guerra na sua relação.

Primeira Parte:

Você deve compreender que Inteligência Emocional é o equilíbrio de Pensamento Racional com Pensamento Emocional.
É quando você consegue lidar com suas emoções de forma que elas não sejam destrutivas ou quando você consegue manipular e trocar essa emoção por uma que seja boa para você.

 

O OBJETIVO de crescer emocionalmente é claramente ser mais forte e mais eficiente nas relações e negociações pessoais e profissionais.

A única forma de crescer emocionalmente é se autoconhecendo e aprendendo a se COMUNICAR com você mesmo e com as outras pessoas sem necessariamente utilizar a voz. Autoconfiança se comunica com olhar, corpo, atitude, respiração, silêncio.

Olhe a linha abaixo e fale em voz alta:

O MEU PENSAMENTO CRIA UMA EMOÇÃO – ESSA EMOÇÃO QUE EU SINTO ME FAZ TER UM COMPORTAMENTO E ESSE COMPORTAMENTO GERA UM RESULTADO – POSITIVO OU NEGATIVO.

Pensamento >> Emoção >> Comportamento >> Resultado.

Vamos falar sobre relacionamento:

Se você pensa: 
Meu marido chegou ainda não chegou, aposto que tá com outra. ( Pensamento )
Ele vai ver quando ele chegar , isso me deixa com muita raiva . ( Emoção )
Antes dele abrir a porta, você briga, bate a porta e grita com ele ( Comportamento)
O casal se separa ou vive em pé de guerra ( Resultado )

  • Se você pensa:
    Meu marido chegou ainda não chegou, será que ele está bem ? ( Pensamento )

    Assim que ele chegar vou perguntar se ouve algo, tô preocupada ( Emoção )
    Ele chega e você abraça ele, beija e pergunta gentilmente como ele está ( Comportamento)
    Ele explica o o casal vive em paz ( Resultado ).

Olha , é claro que se você já viu o seu marido traindo você ou sabe que ele chega tarde todos os dias pois sair com os amigos depois do trabalho, se você tem certeza, então é lógico que você tem o direito de ficar brava e resolver isso de uma vez por todasDo contrário, você percebe que está sofrendo a toa ?

Não é uma questão de ser feito de bobo ou de boba. É uma questão do que está no seu pensamento.
De um modo geral a gente sofre antes da hora e isso muda tudo em nosso corpo.
Reações química e cortisol são gerados e é ai que adoecemos e até entramos numa depressão.

 

  • Outro exemplo:
    ( Pensamento) Acho que não vou conseguir falar na reunião, lembrei do dia em que não fui bem.
    ( Emoção ) Estou com Medo
    ( Comportamento ) Tremer, Suar e Gaguejar
    ( Resultado ) Você não terá autoestima e coragem para fazer um bom trabalho.

 

Um dos segredos está em mudar o foco do pensamento.
Se você deve 20 mil reais e não para de pensar na dívida , você não consegue trabalhar , criar ou buscar meios de solucionar a questão.

Segunda parte:

Transforme sua Ansiedade em Ação:

Fale, converse, e pesquise. Faça o que você está fazendo agora agora. Em vez de explodir, brigar ou tomar uma decisão por impulso, se dê um tempo e vá em busca de informação. Quanto mais informação temos sobre como agir melhores são nossas ações.

Hoje você poderia está sofrendo sozinha (o) na cama mas está aqui lendo, estudando e crescendo como pessoa.

Terceira Parte:

Aqui quero te mostrar como recuperar sua autoconfiança por meditação. Eu sei que pode parecer estranho, acredite tudo isso é resultado de pesquisas realizadas pelo maiores nomes do desenvolvimento humano no mundo e são inclusive utilizadas em algumas Terapias Comportamentais Cognitivas.

Vou dar um exemplo: Quando um chefe entre na sala, sua percepção sobre ele é quase sempre de que ele é “maior” que você. Seja financeiramente, intelectualmente, por experiência, por resultados ou situações do tipo. Talvez ele seja, talvez não.

Feche seus olhos e tente relaxar. Use sua respiração para entrar num estado meditativo e comece o processo de pensamento à seguir.
Eu sei que inicialmente pode parecer estranho, mas garanto a você que dia após dia, seu comportamento mudará por completo.

Imagine que essa pessoa ou situação que lhe trás insegurança está num quadro à sua frente. Comece a imaginar essa pessoa ou situação diminuindo nesse quadro, ficando cada vez menor. A voz dessa pessoa começa a ficar mais baixa e mais fina, até que chegue perto da voz de um bebê. Imagine que essa pessoa ou situação já está tão pequena e inferior a você que poderia ser pisada como se fosse uma formiguinha.

Agora, imagine esse quadro se afastando, se afastando mais e mais. Ele fica tão longe que você nem pode mais vê-lo nem ouvi-lo.

Esse exercício feito com frequência, envia informações de força e autoconfiança ao seu cérebro.
Assim ele reage neurologicamente de forma a enviar reações diferentes para o seu corpo nessas situações.

Você automaticamente começa a responder a estímulos como se realmente fosse “superior” seja profissionalmente, intelectualmente ou fisicamente.Que tipo de reação você tem diante de um novo funcionário, de um estagiário ou de uma criança? Geralmente são reações de segurança e de mais conhecimento, concorda? .

Então com a prática desse exercício mental, é como se seu cérebro não distingue-se mais o seu chefe do estagiárioVocê vai falar quando achar que deve falar.
No meu curso eu ensino como fazer essa meditação passo à passo.
Em um relacionamento: Troque a abordagem, a forma como interage e o modo lida com determinadas situações. Se a forma como você está lidando ou seja se o seu comportamento não está gerando resultados positivos para a sua relação com quem você ama. MUDE!

Seja mais carinhoso, ou menos. Seja mais interessado, ou passe a dar menos valor para o problema.
Se fala tudo, experimente só olhar de forma carinhosa. Se quase não fala, se exponha, diga o que sente.

Esse texto, já está muito grande não tenho como inserir tudo aqui. Mas existem meios e formas de autoconhecimento para CASAIS por exemplo. Os metaprogramas definem a personalidade e clareiam filtros de comportamento. Isso certamente vai facilitar sua relação com a pessoa que você ama.

Se você vive um desses problemas por deficiência na sua Inteligência Emocional, fique tranquila (o) pois logo você vai estar em um outro nível de comportamento. Qualquer pessoa pode.

Eu falo pois eu sei como é. Pessoalmente com a pessoa que amo, minha relação sempre foi de muita harmonia no entanto profissionalmente eu falhei inúmeras vezes com relação à minha Inteligência Emocional. Perdi negócios incríveis por que não ter um pouquinho de paciência.

 

Quando comecei a estudar, anos atrás e me aprofundar percebi que tinha jeito e comecei a treinar minha capacidade de mudar o pensamento. Consequentemente as coisas mudaram e palestrei em mais 100 instituições e continuo palestrando.

 

Meus estudos se deram em diversos livros alguns com mais de 600 páginas . Autores como Shelley Carson, Daniel Goleman, Amy Cudy, Tony Robbins, dentre outros. Fiz alguns cursos coloquei em prática e garanto que funciona e maior prova disso são meu alunos e não eu.

 

A questão aqui é que além de entender o que acontece na sua mente, você precisa aprender e treinar sua mente. Eu tenho que ser transparente com você. Não é do dia para a noite, mas eu te garanto que em uma ou duas semanas você já começa a perceber resultado em seus comportamentos.

 

Quer aprender a ter mais autoconfiança para falar com seu marido, seu chefe, seus amigos seja em reuniões, palestras e apresentações.
Aprenda a falar em público com uma aula gratuita no link a seguir.
https://cursos.paulovinnicius.com.br/ex-mais-parte-for-out-2