Meu Blog - Palestrante Motivacional Rio de Janeiro , São Paulo
1815
page-template,page-template-blog-small-image,page-template-blog-small-image-php,page,page-id-1815,page-parent,page-child,parent-pageid-17584,ajax_fade,page_not_loaded,boxed,vertical_menu_enabled,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Olá tudo bom ? Fico feliz que você esteja aqui no blog buscando desenvolvimento pessoal. Digo isso por que umas das coisas que acredito é que "Não são nossas condições e sim nossas decisões que definem nossas vidas" e hoje você decidiu buscar uma solução para algo que você sabe que vai fazer sua vida e seus relacionamentos darem saltos inimagináveis quando você dominar melhor suas emoções. Neste artigo eu vou te mostrar como você pode compreender melhor seus pensamentos e suas emoções e assim evoluir sua Inteligência Emocional, seja para um objetivo de crescimento profissional ou apenas melhorar a relação com as...

Neste artigo eu vou te mostrar como você pode se preparar para pedir um aumento ao seu chefe sem criar nenhum tipo de constrangimento entre você e ele. E claro sem que fique aquele clima estranho na empresa. Eu to escrevendo esse artigo, porque recentemente ao terminar uma das minha Palestras sobre Comportamento e Resultado em uma Multinacional, um colaborador me procurou de forma discreta, e disse que tem sido um funcionário mais que exemplar nos últimos 3 anos desde que entrou na empresa. Inclusive, assumiu funções de coordenação e outras responsabilidades e até então o aumento não veio. Eu perguntei  se...

Olá tudo bem ? Paraéns por você estar aqui, buscando autoconhecimento. Vou passar para você algumas dicas para você começar a desenvolver a sua inteligência emocional. A primeira coisa que quero que você faça é: Compreenda as suas relações com as emoções Busque dentro de você quais são as emoções que mais afetam a sua vida. Em especial, quais são as emoções NEGATIVAS que tomam controle de você e, consequentemente da sua vida. Agora presta bem atenção no que vou te dizer agora: a ÚNICA forma de você fazer isso de forma eficaz é parando de negar as emoções. A maior parte das pessoas passam a vida...

Ligo a TV e me deparo com uma das estrelas da Seleção, G Jesus, vestindo um belíssimo terno azul com um corte de ultima estirpe feito pelo estilista Ricardo Almeida. À sua frente o repórter faz algumas perguntas ao talentoso jogador (no qual preciso deixar claro que como jogador, sou um grande admirador)...

“Na sala de reunião ou no auditório da empresa”. Geralmente, os principais gestores estão lá presentes. Eu provavelmente serei convidado a falar, opinar e talvez até motivar o grupo dependendo da circunstância. Uma, duas, ou três vezes por semana  eu passo por isso e sempre, não importa a situação, eu sempre fico desconfortável e vulnerável nessas circunstâncias. Minhas mãos tremem, eu começo a suar e quando falo geralmente eu começo a gaguejar. Sigo em frente, pois encaro como uma responsabilidade da minha função, mas é sempre um sofrimento. Eu ado de um lado para outro, olho para baixo, ponho as mãos no...

Muita gente que conheço reclama da quantidade de trabalho, da falta de tempo e dos colegas que não respondem às suas demandas à tempo. Mas quando é solicitado o envio de um email simples, comete o mesmo erro dos colegas. “ Quando der eu mando”. Um ciclo negativo que se propaga pelo clima entre os colaboradores. Cada um de nós é responsável pelo ambiente no qual passamos nosso maior tempo de vida. O trabalho. Após fazer algumas observações, abaixo seguem 3 dicas valiosas de como melhorar o clima organizacional na sua empresa. 1 – Respeite a Atividade do Próximo; Primeiro temos que entender...

Quando você conversa com alguém, é para falar ou ouve para pensar ? Interesse no que as pessoas tem a dizer é um exercício mental que se torna hábito e acrescenta muito. Todo dia temos oportunidade de conversar com alguém que nunca vimos, ou até alguém que temos contato todos os dias, mas nunca paramos para conhecer mais dessa pessoa. Um porteiro, o cobrador de ônibus, alguém na fila do banco, ou um transeunte esperando para atravessar a rua. Como comediante, a maior parte do material escrito vem do cotidiano e a observação da vida é um exercício constante. Tenho procurado evoluir...

Todos os anos, sou convidado para Palestrar em dezenas de eventos de Segurança por todo o País e já tive oportunidade de perceber grandes eventos e também notar alguns que mesmo com alto poder financeiro investido, não conseguiram impactar de forma especial seus colaboradores. Como publicitário organizei muitos eventos e shows antes de me dedicar ao Humor e às Palestras então apenas para compartilhar experiência, ao longo desse texto há algumas dicas, e questões mais frequentes sobre o tema. Espero que ajude de alguma forma. O que é Organizar uma SIPAT ? De forma objetiva é organizar um evento como qualquer outro....

  É normal, com tantas demandas que temos em nosso dia de trabalho buscarmos meios de solucionar os problemas de forma prática e rápida. Por isso listei três dicas para ajudar vocês no seu tempo de resposta dos problemas. Pratique e depois me diga. 1 – Conhecer e Experimentar; Entenda que qualquer informação, não importa de onde ela venha, ela possui seu valor. Trabalhar com informações de qualidade é ótimo porém, quem de nós e capaz de julgar com precisão? Nesse caso, esteja atento às oportunidades e perceba que qualquer bate-papo com um estranho, um filme diferente, um passeio alternativo, ou qualquer vivência fora...

3 Dicas para ter um Home Office de qualidade. Quase todas as pessoas tem o doce sonho de trabalhar em casa. Até alguns anos atrás fixados na imagem do sujeito de pijama e havaianas na frente de um computador ou mesmo de um executivo com seu notebook na areia de uma linda praia respondendo emails e se espreguiçando na cadeira , trazia a idealização do sonho a qualquer pessoa de consumir a liberdade do trabalho in home office. Com a questão sendo muito discutida em corporações modernas, o assunto foi se tornando cada vez mais possível, e muitas empresas aderiram à possibilidade...

Em alguma faze da vida nos damos conta de que as coisas estão desandando . Percebemos que a onda de acontecimentos negativos não cessa. Seria apenas uma questão de percepção ou de atitudes ? Às vezes nossos hábitos podem atrair situações negativas e o modo como olhamos para nós e para os outros pode sim influenciar nos acontecimentos. o site Administradores por Matausz Grzesiak  , postou essa semana uma lista de 25 coisas que das quais você pode mudar o modo como age. Achei bem interessante e divido com vocês aqui no site. 1. Pare de se punir pelos seus erros. Você realmente...

Como é seu interesse pelo que as pessoas pensam ?Na busca constante de um aprimoramento dos meus negócios, os mais expostos e os mais discretos, venho conversando com empreendedores, amigos e pessoas à minha frente sobre algo que há alguns anos observei que poderia ser uma falha no meu dia a dia. Estou falando de Percepção. Seja nos negócios econômicos, sociais ou culturais, seja com sua família ou no seu emprego, talvez em pelo menos 50% das vezes a grande maioria das pessoas não perceba as circunstâncias como você. É inevitável, pressupor que o que achamos do mercado possa não ser percebido...

Considerando que passamos mais tempo em nosso trabalho do em nossa própria casa, quanto mais aconchegante, e estimulante for nosso ambiente de trabalho melhor. Um Escritório bacana, estimula e valoriza o colaborador despertando auto-estima e até o perfil de empreender mais buscando soluções inovadoras. "Os antigos espaços compartimentados estão dando lugar a salões enormes, abertos e transparentes, que são capazes de abrigar dezenas de profissionais e onde a hierarquia deixou de se confundir com a geografia. Um estagiário pode dividir a mesa com os donos da empresa, por exemplo, sem a menor cerimônia. " Alberto Blanco, da Riot,  um cowworking em entrevista...

Parece clichê, no entanto todos os dias vemos pessoas realizadas, celebridades ou não mencionando a importancia de fazer escolhas e optar pelo que te satisfaz. Até que ponto fazer o que se ama poderá realmente influenciar na sua história, na sua saúde e na felicidade da sua família. A TV Administradores legendou dois minutos de um recente discurso do humorista Jim Carrey realizado na Maharishi University of  Management . Um discurso inspirador, claro e divertido sobre escolhas e felicidade. Assista. Video original completo: http://youtu.be/V80-gPkpH6M...

Como se sabe, hoje formamos jovens para atuar em profissões que não existiam há 5 anos atrás. Assim como há tempos, não se podia imaginar o tanto de novas funções que passaram a existir com a demanda crescente de profissionais readaptáveis e preparados para novo. Recentemente a revista Exame publicou uma lista com 6 atitudes de sucesso que um profissional que pretende estar ou manter-se bem colocado profissionalmente no futuro deve ter. Achei bacana, e resolvi compartilhar. 1 - Visão generalista Amplie o foco de atuação, mesmo que você já seja especialista em um assunto. Olhe para os lados, entenda onde você...

nothing changes | Being 50: Saga video competition winner Algumas pessoas dizem que a por serem velhas, ou simplesmente por já possuírem família, não podem mais ir atrás de seus maiores sonhos e passam uma vida se lamentando e culpando o mundo à sua volta por seu insucesso pessoal. O JE publicou um vídeo muito bacana que está inspirando pessoas no youtube. Confira! Mary Dixon se tornou um piloto aos 50 anos. Francis Chichester deu a volta ao mundo quando tinha 52 anos. Ele fez isso sozinho. Henry Jay Heimlich desenvolveu sua manobra de emergência quando tinha 54 anos. Com a mesma idade,...

Em 2013 eu li o Livro “ Dedique de Coração” de Howard Schultz, Ceo fundador da Starbucks. É incrível o modo como esse sujeito acreditava em algo e foi em busca de um sonho. Deixou uma carreira de sucesso para investir tudo em café. Howard, não deseja apenas ter uma empresa bem sucedida, ele queria mudar a cultura das pessoas em relação ao café. Desde minha leitura, venho falando sobre uma passagem dele, em minha palestra, sobre o quão persistente ele foi na busca por suas parcerias no negócio. Em um ano ele visitou 242 empresários e 217 deles disseram-lhe “NÃO”....

Mesmo como artista, é preciso empreender muito para se conseguir dar voos maiores, por isso, quero nesse post compartilhar um pouquinho desse momento que eu vivo de forma rápida e sucinta. Estar sempre à espera de um grande empresário ou um super produtor torna sua carreira menos interessante e aumenta suas chances de frustrações. É a minha opinião. Claro que quando for o momento certo, tal “produtor-empresário” será bem vindo. Imagine você, ser administrador e estar à espera de um super cargo gerencial bacana sem ter trabalhado muito para isso. A carreira artística assim como qualquer outra, não parece, mas é bem...

Todos os dias recebemos dezenas de posts em nossos facebooks,twitters, instagram e outras redes com imagens e frases de impacto ditas por personalidades. Frases Inspiradoras que às vezes não ajudam em nada mas às vezes nos faz refletir e seguir em frente. Resolvi fazer uma coletânea das melhores. Vale uma reflexão. Nada como um dose de motivação com Frases Inspiradoras no início da semana para nos ajudar a manter o foco e não abrir mão de nossas convicções devido à quantidade informações que nos chegam tanto positivas quando negativas. Inspire-se ! [blockquote author="Caio Fernando Abreu"]Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais...

Em uma matéria sobre senso de humor e sucesso, a Revista Forbes publicou 10 razões que destacam a importância do bom humor no sucesso do profissional e da corporação. Segue a Matéria de Jacquelyn Smith na íntegra. Senso de humor é a chave do sucesso no trabalho. No entanto, são grandes as chances de o ambiente profissional em que você está não ser exatamente descontraído e divertido. Ou seja, para se dar bem, é preciso saber dosar. “Humor, em sua essência, tende a ter um momento, por isso, as pessoas geralmente evitam no trabalho”, afirma Laura Vanderkam, autora de "WhattheMostSuccessful People Do atWork"...

Todos nós estamos acostumados com a expressão feedback. Nem sempre sabemos o que fazer com ela em nosso dia a dia, mas sabemos do que se trata. Desde que comecei a trabalhar com publicidade lá pelos anos 2004, ainda como estagiário, ouvia dos especialistas em Palestras sobre o mercado ou até mesmo dos professores da Universidade em que eu estudava sobre a importância de um líder competente na equipe. Alguém com perfil inspirador, preparado e que caminhasse junto com seus liderados. Na maioria das empresas em que trabalhei, tive sorte de ter bons líderes, com suas limitações mas ainda assim bons,...

Em algumas ocasiões, quando falo sobre empreender nas palestras eu cito Steve Jobs. Uma frase simples, batida que provavelmente você já deve ter ouvido por ai: “Criatividade é simplesmente conectar as coisas”. Steve Jobs, possuía alguns conceitos extremamente motivantes. O que acontece é que seja você dono de uma empresa ou um funcionário de uma, estar ou ser motivado é sim um critério psicológico que determina se terás ou não sucesso. Poucas pessoas conseguem ser fonte de motivação e manter-se otimistas nos dias de crise, o que deveria ser uma característica relevante à um líder. Acreditar e continuar seguindo em frente mesmo...