3 dicas para melhorar a Parceria e a Eficiência no seu Clima Organizacional. - Comediante Stand up , Palestrante, Mestre de Cerimônias
6685
post-template-default,single,single-post,postid-6685,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

3 dicas para melhorar a Parceria e a Eficiência no seu Clima Organizacional.

Muita gente que conheço reclama da quantidade de trabalho, da falta de tempo e dos colegas que não respondem às suas demandas à tempo. Mas quando é solicitado o envio de um email simples, comete o mesmo erro dos colegas.
“ Quando der eu mando”. Um ciclo negativo que se propaga pelo clima entre os colaboradores. Cada um de nós é responsável pelo ambiente no qual passamos nosso maior tempo de vida. O trabalho. Após fazer algumas observações, abaixo seguem 3 dicas valiosas de como melhorar o clima organizacional na sua empresa.

1 – Respeite a Atividade do Próximo;

Primeiro temos que entender que somos nós quem criamos e propagamos o ciclo positivo ou o ciclo negativo. Se você reconhece o trabalho de algum próximo como inútil ou pouco valorizado sem conhecer a fundo sua rotina e sua deticação, provavelmente está cometendo uma injustiça e dando oportunidade para que outros que não conheçam seu trabalho pensem o mesmo sobre você e suas atividades. Reconheça sempre como positivo a função do colega e deixe isso claro. Busque entender a função do próximo. Complexos casos de atritos nas corporações são resolvidos através da troca de papeis. Quando um vive a realidade do outro, compreende melhor o valor dele no processo.

2 – Seja Verdadeiramente Comprometido;

A falta do senso de urgência, demonstra um descomprometimento com a causa. Não significa que tudo deve ser realizado para ontem como se diz no jargão corporativo, porém, prazos estabelecidos e acertados por ambas as partes devem ser respeitados. Quando isso não ocorre, a parte prejudicada, tende a observar que não é tratada com a mesma relevância com que trata seu parceiro e passa a não direcionar seu trabalho com o mesmo dinamismo e respeito. A confiança numa organização depende de cada um. O processo eficiente demanda de um grupo sinérgico e objetivo.

3 – Praticar o Circulo Positivo;

Ser cordial, atender solicitações e perceber a importância dos detalhes para a continuidade no trabalho do próximo, é ser capaz intelectualmente falando de reconhecer a arte na atividade do próximo, independente do que seja. Administrar, diagramar, produzir ou contabilizar. Tem o que você quer, atenda o que o outro precisa. Quando você atende com eficiência seu colega de trabalho , ele tende a querer retribuir sua boa vontade. Quando se consegue criar um circulo de boa vontade no ambiente corporativo, os processos são acelerados e o clima entre os colaboradores são cada vez mais agradáveis.

Compartilhe com seus colegas de trabalho!

paulovinnicius
[email protected]
No Comments

Post A Comment