3 dias minhas para você tem um home office produtivo de acordo com minha experiência. - Comediante Stand up , Palestrante, Mestre de Cerimônias
7015
post-template-default,single,single-post,postid-7015,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

3 dicas para você ter um home office que funcione com qualidade em sua rotina.

3 Dicas para ter um Home Office de qualidade.

Quase todas as pessoas tem o doce sonho de trabalhar em casa. Até alguns anos atrás fixados na imagem do sujeito de pijama e havaianas na frente de um computador ou mesmo de um executivo com seu notebook na areia de uma linda praia respondendo emails e se espreguiçando na cadeira , trazia a idealização do sonho a qualquer pessoa de consumir a liberdade do trabalho in home office.

Com a questão sendo muito discutida em corporações modernas, o assunto foi se tornando cada vez mais possível, e muitas empresas aderiram à possibilidade experimentando deixar alguns funcionários em casa alguns dias da semana e posteriormente todos os dias, fazendo contas e medindo resultados.

Em muitas empresas, o resultado foi espetacular, e muitas outras a produção caiu drasticamente e em alguns casos, o próprio funcionário pediu para voltar á frequentar o espaço comum da empresa.

Para trabalhar em casa e ter o conforto de evitar o trânsito, estar mais perto da família e mais à vontade no próprio ambiente de trabalho, é preciso muito profissionalismo e muita organização, se não coisa vai “dar ruim”.

Nem todos os negócios dariam muito certo deixando seus colaboradores em casa, mas se caso você tiver essa possibilidade, seguem as minhas dicas , o que eu tenho feito aqui no escritório em casa para que as coisas possam dar certo.

1 – Organize um espaço exclusivo ou ao menos quase, para ser seu escritório. Utilize uma boa mesa e mantenha as coisas no lugar: contas, documentos, livros, material de escritório; tudo deve ter seu local próprio ou sua gavetinha. Isso vai permitir que você não desperdice tempo procurando uma caneta quando estiver conversando com um cliente ou perca tempo tentando lembrar onde está o contrato que chegou pelo correio quando precisar acessá-lo.

2 – Decore o ambiente com elementos que possa inspira-lo a trabalhar melhor. Ainda que seja um pequeno espaço dentro de um cômodo, você precisa sentar-se ao local e perceber a vontade de ficar ali por um tempo. Se você chega em sua cadeira e tem vontade de sair logo dali, é porque algo está errado. Invista em alguns quadros bacanas, em fotos de divertidas com seus amigos e familiares, ou alguns objetos que o faça sentir bem. Não abuse dos elementos no local, independente do estilo do seu home office, acredito que quanto mais clean e amplo mais produtivo será.

3 – Use um pouco do verde no seu local de trabalho de preferencia, uma planta de verdade. O verde é uma cor neutra, nem quente, nem frio. Essa cor ajuda a reduzir a tensão e o stress, eleva nossas vibrações e permite ter mais serenidade nos momentos difíceis. Há mais de 10 anos, li um livreto “ Agência de Propaganda” de uma dos primeiros grandes publicitários do mundo, Claude Hopkins, no qual ele já afirmava que profissionais que conseguem viver próximo á natureza, são mais felizes. Então ponha uma plantinha ai !

Bom trabalho e boa sorte !

paulovinnicius
[email protected]
No Comments

Post A Comment