Palestra Motivacional
Texto do Comediante Paulo Vinnicius Sobre nossas verdadeiras percepção sobre as pessoas todos os dias. Será que realmente estamos dispostos a dedicar algum tempo à elas,?
TEXTO MOTIVACIONAL , PALESTRA MOTIVACIONAL
7651
single,single-post,postid-7651,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Você já percebeu alguém de verdade hoje ?

palestrante-motivacional

Você já percebeu alguém de verdade hoje ?

Há algum tempo observei que uma entre tantas falhas no meu dia a dia de trabalho e porquê não dizer de vida.. Estou falando da mais pura e verdadeira “Percepção”.

Seja nos negócios econômicos, sociais ou culturais, seja com sua família ou no seu emprego, talvez em pelo menos 50% das vezes a grande maioria das pessoas não perceba as circunstâncias como você as percebe. Já pensou nisso ?

É inevitável, pressupor que o que achamos do mercado por exemplo, não seja percebido pelos demais expectadores seja como for. Costumamos achar que nosso conhecimento está na base, ou no topo. Raramente nos colocamos num ponto central onde deveríamos olhar ao nosso redor para entender o todo. Olhar em uma única direção dá menos trabalho, talvez seja por isso.

Perceber o que as pessoas estão vendo, é um belo exercício de empatia e lhe permite além de ter uma imagem mais simpática, que se ajuste os próximos passos do negócio.

Ajuda você a se posicionar melhor diante do seu público e decidir se quer continuar nessa direção ou se “espera, to indo pelo caminho errado”, ou mudar a direção.

Converse mais e ouça mais com o coração. Procure pensar no que as pessoas lhe disserem antes de argumentar. Ou mesmo se argumentar por impulso, ao menos leve as informações para casa para uma segunda análise solo e não as descarte de primeira.

Empreendedores têm paixão, coragem, intuição, disciplina, liderança, correm riscos, são excelentes vendedores, criativos e inovadores e uma ambição de chegar ao topo, porém às vezes falta algo. Coisa pouca, provavelmente um ponto simples mas que demanda de treinamento, algo que otimiza a aplicação de todas essas características.
-O que seria ? – Humildade para perceber .

No Comments

Post A Comment