Santa Maria - Se eu soubesse rezar eu rezaria... - Comediante e Palestrante Motivacional Rio de Janeiro , São Paulo
Palestrante de Motivação
Palestrante de Motivação
3232
single,single-post,postid-3232,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Santa Maria – Se eu soubesse rezar eu rezaria…

santa-maria-incendio-boate-kiss

Santa Maria – Se eu soubesse rezar eu rezaria…

É lamentável saber que mais de 230 jovens morreram onde deveriam apenas se divertir. Eu não pretendo tocar em todos os assuntos já tocados e fazer um sensacionalismo ainda maior. É triste e pronto. Eu tenho 3 piadinhas boas, mas não as farei.  Aprendi sobre o tempo essa semana com um comediante mais experiente e por isso vou aguardar o momento ideal.

O que mais me toca é refletir sobre as causas do acontecimento.

No Brasil, país prêmio em corrupção, top na falta de educação, algo mais espeta meu doce coração: Ignorância ! No sentido burro da palavra.

Onde eu quero chegar ?

Claro que uma graninha pra um fiscal aqui e outra graninha na prefeitura ali, permitem o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial neste mundão chamado Brasil.  Isso é um fato.

Seguranças de boates, não costumam fazer parte da classe mais bacaninha de trabalhadores no mercado, e mesmo  os que são, cumprem ordens , seu único trabalho é não deixar as pessoas saírem. Por tanto,  ficam sem saber o que fazer numa situação dessas, afinal seu grande emprego está em jogo.

Numa noite  dessas, o dono de uma boate ganha um valor médio acima de 50 mil reais. Foda-se o fogo… Mande pagar a comanda ! O dinheiro deixa qualquer pessoa meio cega.

Mas fora essa bagaça toda ae, qualquer profissional precisa ter um mínimo de conhecimento sobre o mundo à sua volta. Eu não posso ser um comediante, subir ao palco e não saber quais são os microfones bons e quanto cada um custa ? Você não pode trabalhar em uma empresa e não compreender o processo por inteiro;  Ou melhor, não poderíamos, mas isso acontece e da forma mais comum e corriqueira. Profissionais exercem suas funções sem saber o suficiente, médicos atuam e formam-se após anos de estudo sem nem preparo psicológico.

Pode um músico ou um dono de uma boate não saber que espuma acústica é algo altamente inflamável? É possível isso ?

Como digo nas palestras, conhecimento é responsabilidade. Cada uma deve assumir sua conta e correr atrás de aprender. A ignorância vai fazer você pagar de uma forma ou de outra.

No Comments

Post A Comment