Fé , em quem você acredita ? - Comediante e Palestrante Motivacional Rio de Janeiro , São Paulo
3202
single,single-post,postid-3202,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Fé , em quem você acredita ?

palestrante-motivacional-fé

Fé , em quem você acredita ?

Sou um religioso por formação. Sabe quando seu pai, sua avó seus parentes são muito religiosos?  Freqüentei Igreja católica, tomei hóstias, fui a centros espíritas, conheci caboclos, vi crianças em corpos de adultos, visitei igrejas evangélicas. ( gosto da Bola de Neve ). Vários tipos de movimentos e encontros que eram super bacanas mas tiveram seu tempo. Naturalmente com um pouco mais de estudo e a mente um tanto mais aberta, sua crença e o modo como você direciona sua fé mudam de forma considerável. Hoje vivo de acordo com fé e filosofia. A filosofia de vida que escolhi para viver bem.

Posso até dizer que já vivenciei experiências sobrenaturais, milagres  e essas coisas que quase todo mundo já passou, mas só agente sabe de verdade que arrepia os películos do braço só de pensar.

Mas que papo viagem é esse?

É que essa semana , li notícias sobre os tramites que se passam no Vaticano para que a beatificação duma santinha brasileira. Uma menina chama Odete, conhecida como “Santa Odetinha” , morreu aos 9 anos de idade e dizem muitos fieis, que santinha  já concedeu a centenas de pessoas, milagres, curas e etc.

Quero deixar claro aos católicos, aos evangélicos, aos umbandistas, espíritas, judeus , pretos e verdes que eu não desacredito nos santos, eu acredito em quase todos. ( Quase é polêmico ) No entanto, é curioso pensar que é um homem no caso o Papa, quem bate o martelo sobre quem é e quem não é.  Vale uma reflexão.

É aqui que os católicos fervorosos gritarão indignados comigo: “ O Papa é um homem santo que com o poder dado por Deus possui recursos e capacidades santas para bla bla bla…”

É aqui que o evangélico berra de forma fanática: “TEXTO DA CAPETA! SANTOS NÃO EXISTEM!”

É aqui que eu respiro de forma suave e digo: Fodam-se vocês, pois o texto é meu e blog também.

Ok, pessoal, vamos seguindo.

Tudo isso é porque paralelamente às notícias sobre a menina santa, ouvi de um psicólogo um caso muito, mas muito interessante na minha humilde opinião. Um paciente, com problemas psiquiátricos, porém com alguma sanidade expôs em uma sessão da forma mais natural do mundo sua fé pelo profeta Gentileza . ( Quem nunca ouviu falar no profeta, procura no Google ai. )

O paciente dizia ficar mais tranqüilo sempre que fazia uma oração ao Gentileza, pois sua fé era tamanha que tinha certeza que seus pedidos sempre eram atendidos.

De início dei boas risadas com o caso, mas após algum tempo, percebi que a fé possui tamanha subjetividade, tamanha pessoalidade,  que para quem crê, é algo tão concreto apesar de intangível que a palavra do Papa não irá mudar para mais ou para menos a fé de quem realmente acredita. No máximo servirá como uma propaganda, ou seja um “ok” de um formador de opinião na igreja para atrair os olhos de fieis e do mundo para sua instituição.

Vale outra reflexão. E a partir de hoje começo a orar para Santo Chico Anysio e Santo Lenny Bruce.

Beijo do Magro.

No Comments

Post A Comment