3 formas de como ser mais criativo para deixar seu cérebro mais eficiente e resolutivo. - Comediante Stand up , Palestrante, Mestre de Cerimônias
6694
post-template-default,single,single-post,postid-6694,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

3 formas de como ser mais criativo e ter seu cérebro mais eficiente e resolutivo.

3 formas de como ser mais criativo e ter seu cérebro mais eficiente e resolutivo.

 

É normal, com tantas demandas que temos em nosso dia de trabalho buscarmos meios de solucionar os problemas de forma prática e rápida. Por isso listei três dicas para ajudar vocês no seu tempo de resposta dos problemas. Pratique e depois me diga.

1 – Conhecer e Experimentar;

Entenda que qualquer informação, não importa de onde ela venha, ela possui seu valor. Trabalhar com informações de qualidade é ótimo porém, quem de nós e capaz de julgar com precisão? Nesse caso, esteja atento às oportunidades e perceba que qualquer bate-papo com um estranho, um filme diferente, um passeio alternativo, ou qualquer vivência fora dos nossos padrões e rotinas podem ser responsáveis por uma solução especial e eficiente que venha da sua cabeça. Sua capacidade de resposta será muito maior e mais rápida se o seu cérebro possuir recursos para associações imediatas.

 

2 – Resolva Problemas diferentes;

Mesmo que sem compromisso, mesmo que mentalmente, procure resolver problemas nos quais vocês não resolveria. Assuma responsabilidades diferentes no seu dia a dia e mantenha sua mente em ação. O cérebro, assim como nosso corpo, trabalha cada vez melhor se treinamos constantemente. Quanto mais seu cérebro estiver em ação, mais rápido e eficiente você será em solucionar ou criar idéias interessantes.

 

3 – Organize seu tempo;

Procure ter um tempo para investir no seu pensamento e seu conhecimento. O aprendizado diário ajuda o cérebro a se manter conectado de forma atual. Escolha também um momento para não pensar em nada, procure relaxar e esquecer todos os seus problemas. Encontre um meio de fazer isso, pois no estado de relaxamento é possível solucionar problemas sem que se esteja focado neles. Menos stress, mais soluções.

Boa semana !

No Comments

Post A Comment